quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"STOP FOUR" causa polêmica em Americana



Se você imaginou que esta foto é de um cruzamento em uma cidade nos Estados Unidos, você esta enganado, é um cruzamento aqui na cidade vizinha à nossa, Americana SP.
Isto que você vê é uma ideia" sei lá como de que", que o secretário de Transporte da cidade Flávio Biondo, que depois de inventar faixas de pedestre coloridas, ele deu de pintar rotatórias com palavras em inglês.
Isto é um absurdo! Pode até mesmo induzir um condutor ao erro, principalmente os novos condutores, e este absurdo esta chamando a atenção da mídia nacional. Nesta semana até o Ministério Público se manifestou.(leia a reportagem do jornal o Liberal de Americana abaixo)

O Ministério Público é contra a expressão "Stop Four" usada pela Prefeitura de Americana para chamar a atenção dos motoristas sobre os cruzamentos perigosos do trânsito. A polêmica em torno do estrangeirismo, enfocada inclusive pela imprensa nacional, chamou a atenção da Promotoria de Urbanismo, que nesta sexta-feira instaurou inquérito civil para investigar o assunto.

O promotor de justiça Marcos Neri de Almeida fixou um prazo de dez dias para a Prefeitura dar explicações sobre a opção de optar por palavras da língua inglesa invés de fazer a orientação dos condutores em português. "Recomendo a retirada dessas expressões em inglês, substituindo-as, se for necessário (manter frase dentro das minirrotatórias), pelo português", destacou o promotor no texto preparatório de inquérito civil. (jornal O liberal)

Um comentário:

JããO disse...

Adorei essa manteria.
Se você permitir gostaria de publicar no meu blog e gostaria de saber se tenho autorização para isso.
Caso resolva permitir por favor passe no meu blog e avise.
http://jamersongomes.blogspot.com/