sábado, 23 de junho de 2012

" Frota Prefeitura de Santa Bárbara D Oeste em verdadeira Sucata"


Sucateamento é escancarado

No 2º dia de mandato, Larguesa esteve no departamento e garantiu que, no mínimo, 80% da frota apresenta algum tipo de problema
Portal liberal.com.br
O prefeito em exercício de Santa Bárbara determinou a realização de um "pente fino" no setor
Marcelo Rocha / O Liberal
O prefeito em exercício de Santa Bárbara d'Oeste, Luís Vanderlei Larguesa (PT), começou a "abrir a caixa preta" da administração municipal, como havia prometido em seu discurso de posse, anteontem. Ele visitou a Garagem Municipal, ontem, onde ficam os veículos utilizados durante serviços públicos, para apresentar os problemas estruturais existentes no local e que comprometem a segurança de funcionários públicos. Também falou diretamente aos servidores e prometeu avaliar a solução dos problemas.

O principal item apontado foi o sucateamento da frota de veículos, destinados a transporte de pessoal, coleta de lixo e limpeza pública. O funcionário responsável pelos Serviços Urbanos, Marcos Antônio Spindola, apresentou exemplos que comprovam a falta de conservação. Um veículo Gol estava com pneus carecas, sem um dos retrovisores e sem indicador de velocímetro, quilometragem e combustível. Já uma Saveiro, destinada ao combate à dengue, estava sem o vidro traseiro e mesmo assim, continuava circulando. Outros modelos estão sem estepe e cinto de segurança.

Cerca de 80% da frota, segundo ele, apresenta algum tipo de irregularidade diferente. Em casos de pneus carecas, a recomendação era procurar no aterro sanitário outros pneus que pudessem ser reutilizados. Quanto à necessidade de troca de peças, o caminho era negociar com revendedores de peças usadas. "A Administração dizia que estava tudo bem, mas tem muita gambiarra", disse Spindola. Larguesa chegou a dizer que alguns veículos "poderiam ir a leilão como sucata".

O prefeito em exercício determinou um "pente fino" no setor e impediu que os veículos em situação irregular sejam usados para a realização de serviços antes de passarem por manutenção. Ele quer levantar com exatidão o número da frota e quais os serviços que precisam ser realizados.

Contratos. Larguesa também adiantou que sua equipe realizará uma análise de contratos firmados pela Prefeitura com empresas para realização de serviços públicos. Ele não descartou a revisão dos contratos, mas não sem antes fazer uma avaliação deles. "Não temos disposição e nem equipe suficiente para procura pêlo em ovo", comentou. O petista não adiantou quais contratos passarão por análise.

Além disso, reforçou a intenção de colaborar com o Ministério Público com o fornecimento de documentos solicitados em relação ao processo que investiga o prefeito afastado Mário Heins (PDT).

Nenhum comentário: