segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Falta de funcionários gera espera de até 10h na Ciretran de Santa Bárbara

População reclama de espera para atendimento na
sede do Ciretran (Foto: Fernando Campos/Câmara)

Quadro atual é de 10 pessoas no atendimento, mas 17 seria o número ideal.
Além da demora, usuários também reclamam do tratamento dado ao público.

A falta de funcionários na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Santa Bárbara d'Oeste (SP) tem causado esperas de até 10 horas para que os usuários sejam atendidos. A equipe, que já contou com 17 membros, trabalha atualmente com 10 devido a demissões, transferências e um afastamento por acidente. A perda de 35% do quadro considerado ideal gera reclamações da população.
Além da demora nos atendimentos, usuários também reclamam do tratamento que os atendentes dão ao público. "Estou aqui o dia inteiro, mas não consigo pegar uma placa que já paguei. Somos tratados pior que animais. Não tem banheiro, água ou refrigeração", disse Osvaldo Pereira, aposentado que foi ao local pelo segundo dia seguido para resolver a pendência.
O carreteiro Nilvo Pereira da Silva, que chegou ao local às 6h30 desta quinta-feira (10) e só foi atendido por volta das 16h30 também reclamou do tratamento recebido. "Estou aqui desde as 6h30, mas não consigo ser atendido e retirar meu veículo do pátio. Acho que falta boa vontade", afirmou.
O delegado João Sérgio Marques Batista, responsável pelo órgão na cidade, disse que o principal problema é a falta de funcionários. "Quando assumi, tínhamos 17 funcionários, hoje trabalhamos com 11, sem contar que todos têm direito aos afastamentos regulares, como férias, e que uma das funcionárias está afastada em virtude de um acidente há três meses."
Visita
Nesta quinta-feira o presidente da Câmara de Santa Bárbara Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), se reuniu com o delegado e ouviu usuários. Ele disse que pretende pleitear melhorias junto ao governo do Estado, por meio do deputado estadual Chico Sardelli (PV).

fonte: 11/01/2013 07h52 - Atualizado em 11/01/2013 07h54  http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/01/falta-de-funcionarios-gera-espera-de-ate-10h-na-ciretran-de-santa-barbara.html



Nenhum comentário: